Segundo notícia de O Globo, que participou igualmente nesta conferência, para Bezos “não é possível lutar contra o futuro” e vivemos hoje os ganhos da Internet e a troca do modelo de negócios no jornalismo: 

“Pelo antigo modelo, ganhava-se muito dinheiro sobre uma base pequena de leitores. Com a Internet, é preciso pensar numa quantidade de dinheiro pequena de uma base ampla de leitores.” (...) 

“Na sua avaliação, os jornais se tornarão artigo de luxo em algum momento. Questionado se haverá jornais em 2025, Bezos respondeu que sim”: 

“As coisas serão muito mais lentas do que se imagina. É uma experiência diferente. Em algum momento, será um artigo de luxo, algo exótico. Será como ter um cavalo. Hoje não se usa cavalo como meio de transporte, mas porque se gosta de cavalgar.” 

Segundo notícia do Poynter Institute, estiveram presentes vários dirigentes de media dos EUA, incluindo a editora principal do HuffPost, Lydia Polgreen, e os administradores de News Corp., Robert Thomson, e da New York Times Company, Mark Thompson. 

O site Poynter.org publica uma notícia breve, complementada com uma série de tweets enviados da própria conferência.

 

 

Mais informação em O Globo, de onde colhemos a imagem utilizada, e em Poynter.org