A própria empresa revela que o segredo radica na sua estratégia. O tablóide lidera o mercado da publicidade digital, impulsionado pelo vídeo e pelos anúncios locais. O outro pilar do seu negócio, as assinaturas digitais, ultrapassou o número das 250 mil no ano findo. 

Segundo Media-tics, que aqui citamos, o jornal que tem mais assinantes digitais em todo o mundo, The New York Times, mal ultrapassa os 2,6 milhões. Num país com 320 milhões de habitantes, como são os EUA, tinha de chegar aos oito milhões de assinantes para igualar a proporção do Aftonbladet, segundo as contas do Reuters Institute

O próprio jornal estima que a sua força assenta na relação estreita que mantém com os leitores, com um tráfego directo acima dos 80% no mês de Dezembro. 

Por outro lado, a equipa da edição Premium Plus faz o trabalho de monitorizar os hábitos de leitura dos visitantes da edição online e dos assinantes, procurando saber que temas têm mais tráfego e criando, em consequência, boletins informativos exclusivos para assinantes. 

 

Mais informação em Media-tics