Apesar das preocupações expressas pelo Conselho de Redacção, o “Diário de Notícias” regressou à periodicidade diária, em edição coincidente com o seu 156º aniversário.
Em entrevista ao “site” da “Meios e Publicidade”, a directora do jornal, Rosário Amorim, garantiu que o “DN” vai chegar “às mãos dos leitores mais actual e mais inovador”, num formato “mais noticioso, marcando a agenda mediática e a agenda política”.
“Terão destaque os grandes temas da política, mas também da economia – em que contamos com a redacção muito experiente e atenta do Dinheiro Vivo -, e ainda do que se passa na região metropolitana da grande Lisboa e noutras grandes cidades -- continuou -- E, claro, sem esquecer os temas da sociedade portuguesa, entre os quais se destacam assuntos como a gestão da pandemia e a vacina [contra a ]covid-19, entre outros”.
Da mesma forma, o “DN” assumirá, agora, um compromisso no combate à desinformação e às “fake news”, assegurou Amorim.
Quando questionada sobre a relutância do CR, Rosário Amorim afirmou que “é natural que a equipa esteja preocupada”, já que “o desafio é grande”.Contudo, aquela responsável garante que existirão sinergias entre as marcas do Grupo Global Media.
Dezembro 20
Ademais, a directora reiterou que o novo plano de negócios do “Diário de Notícias” assenta “numa racionalidade económica-financeira cuidadosa” que deverá garantir “a viabilidade financeira do jornal e tendo por base salvaguardar o exercício de um jornalismo exigente.”
“Estamos confiantes na credibilidade que temos junto dos leitores e dos anunciantes, como o prova a edição de aniversário que bateu recordes comerciais”.
Num editorial relativo ao “renascimento” do “DN”, Amorim agradeceu, ainda, ao “ leitores, anunciantes e parceiros pela confiança e por festejarem connosco o 156.º aniversário”.
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