O diário britânico The Sun vai a jogo
Enquanto outros jornais continuam a duvidar e a dividir-se entre os caminhos possíveis da edição impressa, da digital ou de um compromisso entre as duas, a direcção do The Sun resolveu procurar soluções externas, concretamente noutros ramos de negócio.
Como se conta num artigo do DN – Media online, Tony Gallagher, director do jornal desde Setembro do ano passado, decidiu que “teremos todos de olhar para os nossos pontos fortes e encontrar outras áreas onde podemos trabalhar e ser bem-sucedidos para que tenhamos um futuro sustentável a longo prazo”.
Para começar, na próxima época de futebol da Liga Inglesa, The Sun vai fazer, com a casa de apostas australiana Tabcorp, uma parceria chamada Sun Bets. "Existem 14 milhões de pessoas no Reino Unido que fazem apostas e cerca de 55 por cento delas são leitores habituais do The Sun. Pensámos que este seria um mercado muito interessante para nós" - disse Gallagher.
A respeito de trabalhar como agência de viagens, Tony Gallagher afirmou no seu discurso que o The Sun já se encontra entre "os operadores turísticos de curta duração mais importantes do Reino Unido. (...) Quatro milhões de leitores já foram de férias por nossa cortesia nos últimos cinco anos."
Para os mais jovens, o jornal vai lançar, se possível ainda este mês, um canal na plataforma móvel Snapchat Discover, que chega a mais de cem milhões de utilizadores: "Queremos garantir que a nossa marca é distribuída de forma mais ampla possível, pelo que vamos estar presentes no Snapchat no prazo máximo de dois meses", garantiu o director do The Sun.
Segundo a mesma notícia, em Novembro a direção deste tabloide britânico deixou de cobrar pelo acesso ao seu site. "Havia um pequeno grupo de leitores fiéis que estavam dispostos a pagar, mas a empresa decidiu que queria um maior alcance. Então decidimos que era melhor terminar com o paywall" - disse ainda Gallagher.
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