O novo mensário impresso vem com uma tiragem inicial de 20 mil exemplares e, neste seu primeiro número, 84 páginas, de capa a capa. 

O projecto representa um investimento inicial de 100 mil euros, 44% dos quais suportados pelo grupo Multipublicações (que detém títulos como as revistas Marketeer, Executive Digest e Viagens & Resorts) e o restante por 14 sócios, entre os quais Paulo Carmona. 

Entre os sócios estão personalidades como Jorge Marrão (sócio da Deloitte), Fernando Esmeraldo (presidente executivo da ECS - Sociedade de Capital de Risco), Álvaro Nascimento (presidente do Conselho Fiscal do Banco Carregosa), Pedro Rebelo de Sousa (fundador da SRS Advogados), Álvaro Covões (director da Everything is New) e José Theotónio Pestana (presidente executivo do Grupo Pestana). 

Acrescem os nomes de Luís Magalhães (sócio-gerente da Deloitte), Luís Paulo Salvado (presidente do Conselho de Administração da Novabase), Nélson Pires (diretor-geral da Jaba Recordati), Manuel Lopes da Costa (responsável em Portugal pela consultora de gestão BearingPoint), Ricardo Florêncio (presidente executivo da Multipublicações), Fernando Neves de Almeida (sócio-gerente da Boyden Portugal) e Carlos Álvares (ex-presidente do Banco Popular). 

Ainda segundo o director, Paulo Carmona, o jornal “não pretende ser um projecto com nenhuma ideologia politico-partidária”. 

A equipa inicial conta com quatro jornalistas (incluindo o director) e um fotógrafo. O objectivo é que o jornal também tenha presença nas redes sociais, uma página na Internet, uma newsletter diária e, mais tarde, uma aplicação móvel.

"Vamos tentar fazer as coisas devagarinho", adiantou Paulo Carmona à Lusa

 

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