Novo jornal digital brasileiro aposta na informação política em exclusivo
“Sempre me senti impressionado pelo Politico, que trabalha com cerca de 300 pessoas, e com o Axios, que começou com quase 50. Isto passa-se nos EUA, um país onde a presença do Estado é menos importante, para as vidas dos cidadãos, do que no Brasil. Mas até agora não tínhamos um site jornalístico de alcance nacional, fazendo a cobertura do poder e baseado em Brasília. É uma situação única para um país desta dimensão” - afirma Fernando Rodrigues.
Os assinantes da premium newsletter recebem três edições diárias, às seis da manhã, ao meio dia e ao fim da tarde, “com notícias políticas de bastidores, análises e projecções de tópicos como as votações no Congresso e as decisões do Supremo Tribunal”.
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O Poder360 descende do blog político de Fernando Rodrigues, iniciado em Abril de 2000, e só aparece na sua forma actual, como jornal online independente, na passagem de 2016 para 2017. É elaborado por uma redacção de 18 repórteres e três redactores de opinião e análise - a maioria deles contratados nos últimos nove meses, como conta a reportagem do NiemanLab.
“É uma história antiga: se construirmos um bom produto, os leitores virão” - afirma Fernando Rodrigues. (...) “Temos o tempo e as condições para construir um site que vai captar uma certa audiência que não é necessariamente o núcleo completo de todos os consumidores de notícias.” (...)
“Não vamos entrar na corrida pelos clicks. O nosso negócio é jornalismo de qualidade. Se cumprirmos a nossa missão, o nosso produto vai captar milhões de brasileiros que estão desejosos de uma cobertura independente, séria, extensa e informativa, sobre o poder e a política. O bom jornalismo nunca morre. O leitor brasileiro nunca esteve tão interessado em assuntos relacionados com o poder e a política.”
Mais informação em NiemanLab e a declaração de política editorial de Poder360