A Yumpu News -- que, até agora, estava, apenas, disponível na Alemanha e na Áustria -- chegou ao mercado inglês como a mais recente plataforma de “streaming” para “publishers” de revistas.
Em comunicado, a Yumpu News revelou que já assinou contrato com 95% das publicações britânicas.
Esta nova oferta deverá captar o interesse dos consumidores de “media”, já que oferece acesso a todos os conteúdos da plataforma em troca de 7,99 libras/mês.
Além disso, a empresa tem uma política de receitas, particularmente, aliciante para os “publishers”.
As remunerações são distribuídas consoante o consumo de cada utilizador, cabendo 70% da receita às revistas que integram a plataforma.
“Tentamos desenvolver um sistema justo. Os ‘publishers’ conseguem ver quem leu as suas revistas, durante quanto tempo, qual a sua localização. Isto ajuda-os a perceber de que forma o seu produto é recebido pelo mercado”, disse Mark Barnes, responsável pelo lançamento da Yumpu News no Reino Unido.
Janeiro 21
“De qualquer forma,as vendas em formato de papel estão em declínio -- continuou-- e as revistas estão à procura de um barco salva-vidas”.
A Yumpu News deverá receber a sua certificação enquanto agregador de notícias no início de Abril.
A inteligência artificial (IA) já não é uma novidade. O relatório Journalism, media, and technology trends and predictions, do Reuters Institute for the Study of Journalism, publicado no início...
Uma parte da população está a afastar-se do jornalismo, deixando de acompanhar as notícias regularmente. Os dados do relatório de 2024 do Reuters Institute mostram que 39% das pessoas assumem...
As publicações norte-americanas Axios e Tampa Bay Times comunicaram que irão reduzir as suas equipas, estando em causa o despedimento de, respectivamente, 10% e 20% dos profissionais. No caso do...
O estado norte-americano da Califórnia é o primeiro a chegar a acordo com uma gigante tecnológica para a criação de fundos de apoio ao jornalismo local, noticia o The Guardian. No total serão...
A imprensa não existe sem democracia, mas a democracia talvez já não precise da imprensa — tradicional, pelo menos. Este é o ponto de partida de uma recente reflexão de Carlos Castilho no...
À medida que os jornais procuram formas de cativar a atenção dos leitores, os jogos surgem como “receita” que parece resultar. Uma das maiores referências neste campo é o New York Times...
O Governo aprovou a criação de uma Estrutura de Missão para a Comunicação Social, noticiou o Eco. A decisão foi tomada no Conselho de Ministros de 8 de Agosto e oficializada em Diário da...
Filipe Alves é o novo director do Diário de Notícias (DN) desde o início de Setembro, informa o Meios e Publicidade (M&P). O jornalista, que passou pela Lusa, Diário Económico, Sol e...
O canal TVI Ficção foi substituído pelo V+ TVI, um novo projecto televisivo da Media Capital, dirigido por Hugo Andrade, noticiou o Meios e Publicidade (M&P). O novo canal generalista, que...