Um grupo de jornais espanhóis uniu-se para lançar a Alayans Media, um centro de serviços tecnológicos, que visa acelerar os negócios digitais.
Os membros iniciais desta plataforma - aberta à incorporação de novos membros - incluem o “Heraldo de Aragón” , o Grupo Joly, o “Diario de Navarra”, o Grupo Serra, o Grupo Progreso,o Edigrup, a “Gaceta de Salamanca y Segre”, “Axel Springer”,” El independiente”, “Público” e “Lainformacion.com”.
Com esta aliança, os “media” terão à sua disposição todos os serviços e ferramentas necessários para aprofundar a sua evolução digital: desde os painéis de controlo, que permitem acompanhar, integralmente, o desempenho digital de cada manchete, até à análise das audiências por segmentos.
Julho 20
Assim, os jornais conseguirão optimizar a sua rentabilidade, tanto a nível de publicidade, como de subscrições.
A plataforma Alayans Media foi desenvolvida com o apoio da Hiberus e do Google, que actuou como parceiro tecnológico.
À medida que a guerra Israel-Hamas se desenrola, os jornalistas devem estar preparados para relatar de forma ética e exacta os seus desenvolvimentos e é por isso que Emma Manring compilou, num...
Num artigo de opinião, Richard J. Tofel – diretor da Gallatin Advisory, uma consultora de jornalismo, e ex-presidente da ProPublica – celebra o fracasso das redacções digitais, destacando a...
Um relatório divulgado pelo Pew Research Center, indica que, apesar de estar a separar-se cada vez mais das notícias, o Facebook continua a ser a principal fonte de consumo de...
O Dia Nacional da Imprensa, 7 de Dezembro, vai ser marcado por uma iniciativa da Associação Portuguesa de Imprensa, na Covilhã, sob o mote: “50 Anos de Abril – jornalismo, liberdade,...
A nível mundial, os fenómenos meteorológicos extremos estão a matar pessoas e a agravar as desigualdades e devido às alterações climáticas estes fenómenos estão a ocorrer cada vez com mais...
Em julho, a Meta lançou o “Threads” – uma rede social cujo lançamento parecia motivado pelas dificuldades do X, a plataforma anteriormente conhecida como Twitter – dando...
Num artigo publicado no “Observatório da Imprensa” – com o qual o CPI mantém um acordo de parceria – Carlos Wagner aborda a perda de qualidade nos jornais devido à burocratização...
Os editores de notícias de todo o mundo têm tentado calcular quanto é que a Google e o Meta lhes devem pelas notícias que distribuem às audiências. Contudo, segundo defendem, trata-se de uma...
O “New York Times” atingiu a marca de 10 milhões de assinantes no último trimestre, segundo foi anunciado pela empresa. Durante o primeiro trimestre, que terminou a 30 de setembro,...