Nova funcionalidade do Twitter lançada após testes
As redes sociais são plataformas em constante mudança. Os “posts” permanentes são coisa do passado, e o Facebook há muito que introduziu as “stories”, publicações efémeras, que desaparecem, ao fim de 24 horas.
O Twitter aderiu, agora, à tendência, e depois de realizar alguns testes no Brasil, lançou, a nível internacional, os “fleets”, que podem ser apresentados em formato de texto, fotografia ou vídeo.
A criação da nova funcionalidade foi justificada, na rede social, pelo director de “design”, Joshua Harris, e pelo director de produto, Sam Haveson.
“Alguns de vocês disseram-nos que ‘tweettar’ pode ser desconfortável, por ser um acto tão público e permanente”, recordaram. “Os ‘fleets’ vieram solucionar esta questão, já que “desaparecem ao fim de um dia” e melhoram a experiência dos utilizadores”.
Novembro 20
Apesar de alguns consumidores se terem mostrado satisfeitos com a novidade, outros consideram que os “fleets” podem incentivar o assédio “online”.
Perantes estas inquietações, Liz Kelley, porta-voz do Twitter, garantiu que os “fleets” serão sujeitos às mesmas regras que os “tweets”, que têm seguido directrizes “anti assédio” e “anti fake news”.
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