Este novo canal da Igreja será distribuído pelas operadoras de cabo em Portugal e nos restantes países de língua portuguesa, com distribuição sem custos para os telespectadores, e ainda disponibilizado na internet.

Para uma emissão diária de 24 horas, segundo revela o Correio da Manhã, a grelha de programação integra programas de informação, com magazines diários em directo, às 13 e às 19 e 30,  de cultura, saúde e culinária. Alguns programas são especialmente vocacionados para crianças, enquanto noutros espaços se apresentam filmes e documentários.

Além dos programas temáticos, a Angelus TV transmite a eucaristia diária em directo, às 11 horas , e o rosário, às 21 e 30, a partir do santuário de Fátima. Na quarta-feira e no domingo, são difundidos a catequese do papa e o "Angelus", a partir do Vaticano.

 

Sob o lema "Uma janela de esperança", o projecto prevê "estreitar relações com os organismos e entidades civis locais e regionais e com a população, valorizando, por isso, todas as iniciativas de boa vizinhança e de aproximação".

A indigitada directora, Sandra Dias, de 45 anos, reside há 12 em Fátima, onde trabalhou no projecto de comunicação Comunidade Canção Nova, nascido no Brasil, nas áreas de televisão e de rádio, tendo dirigido a estação de televisão Canção Nova.

A Angelus TV é inaugurada no ano em que Fátima comemora o centenário das aparições marianas e representa um investimento global de 800 mil euros, tendo sido apoiado por fundos europeus.