“New York Times” com sucesso nas subscrições digitais
O “New York Times” alcançou o patamar dos 7 milhões de subscritores digitais, aproximando-se, a “ passos largos”, do seu objectivo para 2025 (os 10 milhões). De acordo com o jornalista Edmund Lee, este crescimento foi impulsionado pela cobertura noticiosa das eleições presidenciais norte-americanas.
O jornal nova-iorquino tem vindo a apostar nas subscrições “online” desde 2011, como forma de tornar o seu modelo de negócio sustentável, face à entrada dos “media” na era digital.
Agora, nove anos depois da implementação da estratégia, as receitas digitais são superiores àquelas registadas na circulação em papel.
No terceiro trimestre de 2020, os lucros operacionais da edição digital cresceram 28%, relativamente ao período fiscal anterior, alcançando os 56,5 milhões de euros.
Contudo, esta tendência pode revelar-se prejudicial para o “NYT”, já que o negócio digital foi o único a registar crescimento. As subscrições em formato tradicional diminuíram 3% e as receitas publicitárias caíram em 12%.
Novembro 20
Assim, é possível que o jornal comece, progressivamente, a modificar o modelo publicitário.
Por outro lado, o “NYT” deverá reforçar a aposta nas “newsletters” e noutros conteúdos inovadores, como os “podcasts”.
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