Entre Janeiro e Março, o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) ajustado da Media Capital  - que detém a TVI, a Rádio Comercial e a produtora audiovisual Plural, entre outros activos -  desceu 69% para 1,7 milhões de euros, isto excluindo os gastos de restruturação. 

“Para os próximos trimestres, a Media Capital antecipa um crescimento da publicidade em linha com o mercado, e superando-o no digital, num período em que a competitividade vai continuar a níveis elevados”  - acrescentou ainda Rosa Cullel. 

Os proveitos operacionais, por sua vez, subiram 1%, de 38,7 para 39,3 milhões de euros, no mesmo período de comparação.

As receitas de publicidade aumentaram  4%, para 25,2 milhões de euros, desempenho para o qual contribuiu em grande medida o segmento de rádio, onde o crescimento na publicidade foi de 16%. Já no segmento “outros” (que inclui as áreas do Digital, entre outras) a subida homóloga foi de 34%  - sublinha a empresa no comunicado divulgado junto da CMVM.

 

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