A jornalista Rosário Mello e Castro é a nova directora da “Máxima”, título que, apresenta, agora, um “site” renovado e com conteúdos reformulados, a pensar na nova fase enquanto publicação exclusivamente digital.
“É com enorme orgulho que apresentamos o renovado ‘site’ da Máxima, um ‘site’ em que a moda e a beleza convivem com os temas da actualidade que lhe interessam, da diversidade à sustentabilidade, da saúde à igualdade de género”, afirmou Rosário Mello e Castro. “Nesta nova fase, vamos antecipar tendências de estilo, cosmética, cultura e ‘lifestyle’, e dar a conhecer personalidades de várias áreas, sempre com um olhar irreverente”.
O objectivo desta contratação, explicou a Cofina em comunicado, passa por posicionar “o novo projecto no actual contexto (...) de luta pela igualdade de direitos e ‘empowering’ feminino, ambicionando tornar a marca relevante nestas causas”.
Julho 20
Ao nível da estratégia editorial, a publicação antecipou “novos formatos, como vídeo, redes sociais, soluções interactivas e podcasts, com destaque para as tendências internacionais, ainda que sempre com um olhar nacional”. O “site” incluirá, ainda ,rubricas fixas dedicadas às relações, comportamentos, sexualidade, signos e educação, prometendo, também, “grandes temas de investigação, boas entrevistas, trabalhadas em formatos longos e interactivos”.
Recorde-se que a versão impressa da revista foi descontinuada, em Junho, pela Cofina, numa decisão justificada “com a evolução do consumo e do comportamento do leitor, bem como com a crise que os media atravessam e que se agudizou no contexto da pandemia”.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...