Mário Ferreira confirma interesse em comprar 30% da TVI
É nas grandes crises que surgem as maiores oportunidades. Esta é, pelo menos, a visão de Mário Ferreira, que vai investir “as suas poupanças” na Media Capital. O empresário tenciona entrar no Grupo “numa participação de coinvestidor”, adquirindo 30% da empresa titular da TVI.
Em declarações ao “Dinheiro Vivo”, o dono da Douro Azul afastou a possibilidade de adquirir 100% da Media Capital, garantindo que o seu principal objectivo passa por ajudar o Grupo a alcançar maior relevância a nível europeu.
Mário Ferreira disse, também, acreditar que esta é uma boa altura para investir no sector mediático, já que “o número de pessoas a ver televisão aumentou significativamente, mais de 30%”, o que demonstra “a importância da televisão e a importância que as pessoas dão à seriedade das notícias”. “Os portugueses demonstraram que acreditam num modelo de televisão, por isso, há que dar continuidade e, passando esta crise pandémica, tentar agradar ao maior número de portugueses para que se mantenham a acreditar na televisão”.
Abril 20
Para o empresário, o mais importante, neste momento, é garantir que todos os colaboradores do Grupo acreditem “que há uma estratégia de futuro e que tenham vaidade de dizer que trabalham na TVI, ou na Rádio Comercial ou na Smooth FM. Que tenham gosto em dizer que trabalham num Grupo de media de carácter internacional”.
O negócio foi oficializado num comunicado enviado à CMVM, no qual se dá conta que Mário Ferreira assinou um memorando de entendimento com a Prisa, que lhe garante negociações exclusivas, até 15 de Maio, para a compra de uma participação de até 30,22% na Media Capital.
Em entrevista ao “Expresso”, Mário Ferreira garantiu que a compra será feita, na íntegra, com capitais próprios e sem parceiros.
Recorde-se que, até Março, a Cofina preparava-se para adquirir a Media Capital. A operação ficou sem efeito , após falhar o aumento de capital por 3 milhões de euros. Mário Ferreira estava entre os novos accionistas e tinha declarado a intenção de investir 20 milhões de euros.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...