M80 lança 11 estações digitais por géneros de música
Com o propósito de celebrar o 11º aniversário da sua fundação, a rádio M80 passa a ter 11 estações digitais temáticas, distribuídas pelas décadas representadas na música emitida (anos 60, 70, 80, 90) ou por géneros (Disco, Rock, Ballads, Indie, M80 Portugal e outros). Os ouvintes podem aceder ao site da M80, fazendo a sua escolha na barra onde são alinhadas todas as estações, ou instalar a aplicação para os dispositivos móveis com sistemas operativos Android e iOS. Luís Cabral, o administrador da Media Capital responsável pelo projecto, afirma que, “ao contrário de plataformas como o Spotify, não é baseado num algoritmo, mas sim em curadoria”. A rádio tem locução, jingles, publicidade, “e a música é escolhida por pessoas”.
Abril 18
Em declarações à Agência Lusa, o administrador da MC Entertainment explicou que o lançamento visa “dar os primeiros passos na transformação digital, sem que isso signifique o abandono do FM”.
Indicou também que a M80 é a primeira rádio do grupo a ter estas estações digitais, num trabalho que está a ser desenvolvido há mais de um ano, mas “há outras em vista”, que não especificou.
A razão pela qual a Media Capital começou com a M80 foi porque a ideia “surgiu no seio” desta rádio e também devido aos seus resultados.
“A M80 é a terceira maior rádio portuguesa, à frente de outras rádios nacionais, e por isso faz todo o sentido” que lidere a aposta, acrescentou.
A jornalista brasileira Talita Rosa tem vindo a desenvolver uma estratégia de literacia mediática voltada para idosos, utilizando o WhatsApp como principal ferramenta de...
Num novo artigo para o Observatório da Imprensa do Brasil, parceiro do CPI, Carlos Castilho chama a atenção para o crescente número de notícias e reportagens que abordam...
Os principais responsáveis dos grupos de comunicação social em Portugal alertaram para uma nova crise iminente no sector dos media, motivada pela inteligência artificial...
O Grupo Impresa confirmou as notícias que davam conta de negociações com o Grupo MediaForEurope (MFE), controlado pela família Berlusconi, para venda de até 33% do...
Lançada em Janeiro de 2020, a Will surgiu como uma nova plataforma de jornalismo digital italiana, alcançando sucesso durante a pandemia, quando o consumo de notícias nas redes...
A União Europeia recebeu um apelo de mais de uma centena de organizações da sociedade civil europeia para assegurar um investimento robusto, estratégico e de longo prazo em...
O Centro Europeu de Jornalismo lançou o primeiro mapa europeu dedicado ao jornalismo ao vivo, uma prática emergente que transforma reportagens em experiências partilhadas com o público....
Num novo texto para o Observatório da Imprensa do Brasil, com o qual o CPI mantém uma parceria, o jornalista e investigador Carlos Castilho analisa a transformação pela qual passa o...