Em 2018, os jornais semanais Vraiment e Ebdo falharam, o que levou o Grupo a analisar o insucesso destas publicações e a trabalhar num projecto original. 

 

O Grupo testou dez edições zero junto de 10 mil leitores, com o objectivo de chegar ao formato certo.

 

Assim, a revista é composta por uma entrevista a uma personalidade, aproximadamente com seis páginas, depois segue-se uma peça com um formato longo, cerca de doze páginas. La Croix L’Hebdo inclui, ainda, um segmento com tópicos em discussão e uma secção cultural, terminando com uma “narrativa gráfica”.

 

O La Croix conta com leitores fidelizados, sendo que a venda do diário é estável, apresentando uma média de 87 mil exemplares. De momento, o jornal tem 18 mil assinaturas digitais, com uma taxa de fidelidade de 50% sobre essas assinaturas. Com a revista, o La Croix tem a expectativa de atrair 15 mil novas assinaturas.

 

Espera-se que a revista aumente ainda mais a taxa de fidelidade e o número de assinantes, uma vez que apenas 10% das receitas do jornal resultam de publicidade.

 

 

Mais informação em Le Figaro.