Lançada em Janeiro pelo Departamento de Propaganda, é um exemplo de como o partido usa a tecnologia para fortalecer o controlo ideológico na China.

A designação  traduz-se como "estudo para fortalecer a nação", mas baseia-se, também,  na personagem "Xi", para sugerir que é uma maneira dos candidatos  aprenderem mais sobre o seu chefe de Estado.


O escritório de supervisão dos media deixou claro que as carteiras profissionais  actualizadas, essenciais para quem trabalha no sector, só seriam emitidos para jornalistas  aprovados no exame. Quem falhar, poderá  fazer o teste novamente, com o  espírito de uma nova oportunidade. 


Os repórteres e editores terão de  preparar-se para o exame, mediante   exemplos de perguntas,  que serão enviadas para a aplicação  móvel.   


O exame tem cinco seções, pelo menos duas são focadas no pensamento político de Xi e uma no marxismo.


A aplicação pode acompanhar o progresso dos utilizadores e os funcionários do departamento de propaganda têm acesso às informações recolhidas.



(Mais informação em South China Morning Post)