O jornal digital “Eco” vai reforçar a sua equipa com a integração dos jornalistas André Veríssimo e Ana Marcela.
André Veríssimo, até Março director do “Jornal de Negócios”, vai ser o redactor principal da publicação, cargo que, até agora, não existia na estrutura do título.
De acordo com a “Meios e Publicidade”, a integração do ex-director do “Negócios” na equipa surge numa altura em que o “Eco” está a reforçar a aposta nas assinaturas, sendo a contratação de André Veríssimo apontada como um sinal de investimento editorial.
“Tendemos a vulgarizar os cargos, mas a função de redactor principal é muito importante. Pela sua senioridade e experiência, é uma contratação muito relevante e que mostra a maturidade da redacção”, afirmou António Costa, director do “Eco”.
André Veríssimo, que assumirá funções em meados de Maio, irá, igualmente, liderar os projectos de parcerias editoriais.
Ana Marcela, por seu turno, será, a partir de Junho, directora executiva da revista “Pessoas”, substituindo Mariana Araújo Barbosa, que se mantém como cronista do “Eco”.
“Queremos que a ‘Pessoas’ seja uma marca que fale e reflicta sobre pessoas, mas na dimensão do que podem acrescentar ao negócio. Na forma como podem ser criadoras de valor para as empresas. A Ana Marcela é uma jornalista sénior, com competências em diversas áreas e muito habituada a escrever sobre negócio”, justificou António Costa.
Abril 21
Ana Marcela, jornalista do “Dinheiro Vivo” desde o seu lançamento, acumulará a direcção executiva da “Pessoas” com a edição do ``Eco News”.
Tanto André Veríssimo como Ana Marcela farão parte da chamada “alta direcção” do “Eco”, integrada por António Costa, Pedro Sousa Carvalho (director executivo) bem como pelos editores e directores executivos das restantes marcas da editora.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...