Com a crise pandémica, os leitores passaram a consumir mais informação “online”, optando pela subscrição de versões digitais de algumas publicações.
Assim, alguns títulos registaram um crescimento substancial do número de assinantes, o que se reflectiu, igualmente, num aumento das receitas.
Perante este cenário, a “Press Gazette” passou a publicar o relatório "100k Club”, que analisa o crescimento de jornais, publicados em língua inglesa, com mais de 100 mil subscritores.
Esta lista, integrada por 28 títulos, soma, agora, 23 milhões de subscritores (eram 24 títulos e 20 milhões de assinantes em Dezembro do ano passado).
Desde da primeira edição do relatório, em Dezembro de 2020, a “Press Gazette” registou um aumento de 20% em cinco editoras -- Telegraph Media Group, Bloomberg Media, Insider Inc, National Geographic e a divisão financeira da Dow Jones,
Além disso, desde Dezembro, a lista do “100 k Club” passou a integrar quatro novos títulos.
A lista actual conta com 21 publicações/ organizações norte-americanas, cinco britânicas, uma canadiana e uma australiana.
O “New York Times” lidera a tabela, com 6.7 milhões de subscritores digitais.
Abril 21
Seguem-se-lhe o “Washington Post” (3 milhões) e “Wall Street Journal” ( 2. 5 milhões).
O “Financial Times” é, por sua vez, o título digital mais popular no Reino Unido, com 960 mil subscritores. Encontra-se, agora, em 6º lugar no “ranking geral”.
No caso da Austrália, a News Corp ocupa o 9º lugar da tabela, com 738 mil subscritores.
Finalmente, no Canadá, destaca-se o Grupo Globe and Mail, com 170 mil assinantes.
A imagem de uma criança palestiniana, que perdeu os braços quando fugia de um ataque israelita na faixa de Gaza, foi a fotografia vencedora do World Press Photo deste ano. A imagem foi registada...
O Columbia Journalism Review publicou um artigo que dá a conhecer a realidade vivida em Myanmar depois do sismo que atingiu o país. O terramoto foi a primeira grande catástrofe natural desde que a...
A Press Gazette publicou um artigo que dá a conhecer a RocaNews, uma start-up americana de notícias fundada em 2020 por três empreendedores na casa dos 20 anos. O objectivo é provar que o...
Quando a USAID começou a ser desmantelada, os estudantes jornalistas do The Arkansas Traveler perceberam que os impactos não eram apenas internacionais — afectavam também o noroeste do Arkansas....
“A indústria dos jornais impressos está em agonia terminal. Isto já não é um segredo entre os economistas, publicitários e até entre alguns jornalistas, mas o grande público ainda não se...
O Le Monde noticiou que, no dia 8 de Abril, um juiz federal dos Estados Unidos, Trevor McFadden, ordenou que a Casa Branca restabelecesse o acesso da Associated Press (AP), depois de a agência de...
Os membros eleitos do Conselho de Redacção (CR) do jornal Público apresentaram a demissão, criticando a Direcção Editorial (DE) e “apontando atropelos aos mais elementares e essenciais...
Os directores da NPR e da PBS foram recentemente questionados no Congresso, num momento em que era discutida uma proposta de corte no financiamento federal às emissoras públicas. Um inquérito do...
A directora da BBC News, Deborah Turness, anunciou mudanças na forma de trabalho da sua equipa para combater a “tendência crescente de evitar as notícias”. Num artigo do jornal The Guardian é...