Insolvência da Motorpress fecha várias revistas
“A Motorpress Lisboa tornou-se insolvente, fechou e é o fim do Autohoje como o conhecemos, uma publicação prestes a completar 28 anos e líder de vendas e audiências”, disse ao Público Sandro Mêda, director das publicações automóveis da Motorpress Lisboa.
Era administrador da Motorpress Lisboa o empresário João Ferreira, que detinha 25% da empresa, sendo os restantes 75% detidos pela Motorpress Ibérica, que por sua vez é detida pela Motorpress Internacional, ligada ao grupo alemão Gruner + Jahr/ Bertelsmann.
Conforme informação do Público, que aqui citamos, “a Motorpress Lisboa entrou em processo de liquidação em Setembro, sob administração de Maria Wandosell Alcina, conselheira-delegada da Motorpress Ibérica. Este pedido surgiu numa altura em que a distribuidora Urbanos Press/Distrinews II deixou de fazer o serviço e ficou com dívidas por pagar, segundo o Jornal de Negócios.” (...)
“É aberrante a velocidade com que se passou do processo de liquidação para o processo de insolvência”, critica Sandro Mêda, contando que “não houve sequer tempo para avisar e resolver as contas com os assinantes, com o respeito que eles merecem”. (...)