Imprensa generalista continua a perder audiência
Segundo a Meios & Publicidade, que aqui citamos, o Correio da Manhã mantém o estatuto de título mas lido do País com uma audiência média de 11,3%, mas também perde audiência face aos 11,8% da vaga anterior e aos 13,4% da vaga homóloga em 2016.
“No segundo lugar permanece o Jornal de Notícias, o único generalista a subir face à vaga anterior, passando de 9,4% para 9,6%. (...) Seguem-se, entre os generalistas, o semanário Expresso com 5,1% (que comparam com 5,7% na vaga anterior e com 5,8% na vaga homóloga), o Público com 4,1% (5% na primeira vaga deste ano e 4,9% na segunda vaga de 2016) e o Diário de Notícias com 3,2% (3,9% na vaga anterior e 3,7% na vaga homóloga). O Sol é agora o sétimo título generalista em audiências, descendo dos 1,3% registados nas duas vagas anteriores para os 1%.” (...)
“No segmento económico, o Jornal de Negócios ultrapassa pela primeira vez a Exame e é agora o título mais lido do segmento, com uma audiência média de 2,1%, descendo ligeiramente face aos 2,2% da vaga anterior, mas segurando a mesma audiência que apresentava há um ano. Já a Exame desce para os 2% (2,3% na vaga anterior e 2,6% na vaga homóloga). Segue-se O Jornal Económico, com 2%, uma ligeira melhoria comparativamente aos 1,9% registados nas duas vagas anteriores.”
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