O “USA Today” implementou, agora, uma "paywall", que irá limitar o acesso a algumas reportagens de investigação e artigos de opinião, recordou Joshua Benton num artigo publicado no “Nieman Lab”. Isto vem, assim, confirmar uma intenção manifestada, no início do ano, pelo Grupo Gannet, responsável pela publicação do jornal.
“Muito do conteúdo do ‘USA Today’ continuará a ser gratuito, mas poderão encontrar uma selecção de histórias diárias, que são exclusivas para os nossos subscritores. Isto inclui reportagens, gráficos explicativos, opiniões únicas sobre a actualidade e 'storytelling' imersivo”, disse o Grupo em comunicado.
Conforme apontou Benton, os pacotes de subscrição do “USA Today” variam entre os quatro e os dez dólares, aproximando-se das ofertas de jornais proeminentes, tais como o “New York Times” e o “Washington Post”.
Além disso, as ofertas de assinatura não garantem acesso aos títulos locais do Grupo Gannet.
Ora, segundo Benton, nos últimos anos, os cidadãos norte-americanos têm demonstrado um maior apreço pelos títulos comunitários, já que estes contém informações importantes e exclusivas sobre serviços essenciais para a população, além de reflectirem sobre os governos regionais.
Julho 21
Perante este contexto, o autor considera que o Grupo Gannet deveria estabelecer uma rede entre diversos títulos, para que os leitores sentissem uma maior inclinação em subscrever o produto.
Até porque, ultimamente, o mercado noticioso tem recompensado a qualidade “premium”, que se une à conexão local.
Neel Dhanesha, redactor no Nieman Lab, escreveu um artigo que acompanha o processo de criação de um recurso de inteligência artificial que pode vir a ser um “braço direito” para os...
“Embora exista um conjunto crescente de ferramentas e serviços pagos disponíveis que afirmam ser capazes de detectar automaticamente a presença de falsificações geradas por inteligência...
Cinco anos depois de os Repórteres sem Fronteiras (RSF) terem lançado a Journalism Trust Initiative (JTI), a norma internacional para o jornalismo transparente atingiu um marco importante: mais de...
“A acelerada multiplicação dos chamados influenciadores digitais reduz cada vez mais o espaço ocupado pelo jornalismo junto do público consumidor de notícias, principalmente entre os jovens...
Para ajudar a identificar estratégias de manipulação de informação, desinformação e notícias falsas, o site do Parlamento Europeu partilhou seis técnicas utilizadas na propagação de...
Num texto publicado na Columbia Journalism Review, Sacha Biazzo, jornalista e videógrafo, dá a conhecer as “réplicas” causadas pelo aumento do preço de papel de jornal canadiano, depois de...
A Impresa, proprietária da SIC e do jornal Expresso, fechou o último ano com um resultado líquido negativo de 66,2 milhões de euros, avançou o jornal Meios & Publicidade. Esta situação...
Os resultados da Media Capital, empresa detentora da TVI e CNN Portugal, traduziram-se em lucros de 9,3 milhões de euros em 2024, num aumento de 9 milhões de euros face a 2023. Os rendimentos...
Num artigo publicado no Instituto Poynter, o media business analyst Rick Edmonds explica que se propôs a um exercício: verificar se os desertos de notícias, cidades que já não têm cobertura...