Grupo Axel Springer cresce no digital

O dado considerado mais positivo é o facto de 70,6% da facturação ser proveniente da receita digital. Embora, como comenta Media-tics, haja aqui alguma “batota”:
Os 1.212,5 milhões desta receita digital “são provenientes da sua poderosa divisão de anúncios classificados, que cresceu 20,3% em 2018; é a única que cresce, já que o marketing e a publicidade se contraíram 12,4%”.
“A outra grande fonte de receitas de Axel Springer é, naturalmente, a divisão de media. Em 2018 facturou 1.496,2 milhões de euros, uma baixa de 1% em relação ao ano anterior. Mas, mesmo neste departamento, cresceram as entradas vindas do digital.”
“Um bom exemplo está na filial espanhola de Axel Springer, que teve uma subida de 24% na sua receita digital, graças ao impulso de Business Insider e Upday, entre outros títulos com versão local.” (...)
Mais informação em Media-tics e no Dircomfidencial. A nota de Imprensa do Grupo Axel Springer