Entre os oradores já confirmados estarão presentes Stephen Adler, presidente e editor-chefe da Reuters, Greg Barber e Emilio Garcia Ruiz, de The Washington Post, Ludovic Blecher, director do fundo de inovação DNI do Google, além dos portugueses Catarina Carvalho, directora da área de revistas do Global Media Group, e Diogo Queiroz de Andrade, director-adjunto do Público

Segundo notícia da Meios & Publicidade, que aqui citamos, o tema colocará em destaque “o papel da inteligência artificial no ecossistema editorial” e a forma “como os editores podem adoptar as novas tecnologias para potenciar o impacto das suas notícias”. 

No início do ano, João Palmeiro, presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, tinha avançado ao M&P que a associação estava a trabalhar para que Lisboa recebesse o encontro da Global Editors Network (GEN). Esta seria uma forma “de promover a capital portuguesa junto deste grupo tão importante”. 

“Se o Web Summit pôs Lisboa na rota da agenda digital em 2016, a APImprensa está, em 2017, a pôr Portugal e a Imprensa portuguesa na primeira linha da discussão global do seu papel pós-Facebook, pós-Google e pós-Twitter como pilar da democracia”, sustentava João Palmeiro.

 

Mais informação na M&P e no site GEN Summit 2018