“Outro dos nossos objectivos é tornar-nos acessíveis para todos os cidadãos”, disse Booker. “Os restantes canais noticiosos parecem obcecados com política, mas nós acreditamos em ouvir todas as vozes. Por isso, vamos apostar nessa vertente”.


Em Outubro, ainda antes da nomeação de Booker, as audiências da GB News atingiram o seu valor mais baixo desde o seu lançamento, fixando-se nos 1, 7 milhões de espectadores. Agora, o canal tem uma audiência média de 2,2 milhões, ainda longe dos 3,7 milhões registados no primeiro mês de emissões.


Contudo, explicou Rebecca Hutson, directora de conteúdos digitais do GB News, os programas televisivos não são a única aposta desta operadora. Aliás, grande parte das interacções com o público é conseguida através das redes sociais.


Este tipo de iniciativa, continuou Hutson, fez com que o GB News ganhasse 180 mil seguidores no TikTok, onde a maioria dos utilizadores tem menos de 30 anos.


Além disso, prosseguiu aquela responsável, o GB News tem apostado no desenvolvimento de novos formatos, tais como as “newsletters” e os “podcasts”, como forma de acompanhar o actual modelo de consumo noticioso.


Graças a isto, rematou Hutson, outras emissoras noticiosas passaram a “imitar” o trabalho desenvolvido pela GB News, já que este canal realiza, agora, “ um trabalho popular”, conquistando um “bom nível de audiências”.