Com esta inovação o Facebook procura contrariar uma tendência recessiva na fidelização e utilização daquela Rede Social.  

De acordo com a mesma fonte, o Facebook incorporará, em data ainda não divulgada, a forma de seleccionar os conteúdos mais relevantes, motivando o maior envolvimento dos utilizadores.


Foi no blogue da própria empresa que estas mudanças foram anunciadas, tendo por base a experiência recolhida junto de milhares de utilizadores, em função dos seus comentários.


A iniciativa foi explicada por Cheng Zhang e Si Chen, engenheiros de software da empresa,  assinalando que "vimos ao longo do processo que os utilizadores diziam ter uma melhor experiência do fluxo de notícias quando as histórias que estavam no início da página eram matérias sobre as quais havia maior probabilidade de serem importantes e envolventes. Estamos a fazer uma actualização que combina estes dois sinais"


A liderança da lista das notícias incidirá sobre as publicações que têm, à partida, maior probabilidade de cada utilizador as querer ver no topo e que têm maiores hipóteses de serem comentadas e partilhadas.