Facebook cria “Hotline” para concorrer com Clubhouse
O Facebook vai criar novas funcionalidades áudio, de forma a fazer concorrência à “app” Clubhouse, que se tornou popular em período de pandemia.
A empresa junta-se, assim, a uma corrida iniciada pelo Spotify, Twitter, Telegram e Discord.
Esta nova ferramenta, baptizada “Hotline”, está a ser desenvolvida pela equipa de Experimentação de Novos Produtos (New Product Experimentation ou NPE), um pequeno núcleo do Facebook, incumbido de construir pequenas aplicações.
A “Hotline” vai juntar os formatos de texto, vídeo e áudio e não terá limite de utilizadores por sala de conversa.
Existem, ainda, outras particularidades, como é o caso das gravações automáticas de conversa, que serão, posteriormente, enviadas aos anfitriões dos grupos, em formato mp3 (áudio) e mp4 (vídeo-áudio).
Citada pela Reuters, uma representante do Facebook disse que o público-alvo da “Hotline” serão “especialistas” que possam “trocar dicas de diferentes ramos como finanças ou saúde”.
Juntamente com a criação da “Hotline”, o NPE está a desenvolver o Super, uma aplicação de vídeo em que os utilizadores podem pagar para conhecer influenciadores, fazer perguntas e tirar uma ‘selfie’ em eventos ao vivo.
A criação da “Hotline” chega menos de um mês depois da plataforma sueca de “streaming” Spotify ter anunciado a compra da Betty Labs, empresa responsável pela “app” Locker Room, com o intuito de a transformar numa alternativa ao Clubhouse.
Abril 21
Lançada em 2020, a Clubhouse é uma rede social restrita, disponível apenas em iOS. Além disso, é necessário convite para se poder participar .
Esta plataforma foi concebida, exclusivamente, para áudio e convida os seus utilizadores a participarem em debates, quer em formato de “podcast”, quer em formato de audioconferências.
Uma vez criada uma conta, os utilizadores podem acumular seguidores; seguir outras pessoas, aderir a salas de debate e, ainda, ser notificados quando se iniciam conversas do seu interesse.
Para participar, activamente, numa destas conversas é necessário que um dos moderadores autorize a intervenção.
Os utilizadores têm, ainda, a possibilidade de criar a sua própria sala, que pode ser comum a todos, acessível para pessoas que seguem, ou exclusiva para convidados.
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