Encontro anual da Playboy escolhe Lisboa

É a primeira vez que um encontro alargado de editores da Playboy, com estas características se realizará em Portugal.
“Nesta conferência todos terão oportunidade para partilhar experiências e perspectivas sobre a implementação da marca nos diferentes mercados, bem como o seu comportamento”, refere a Playboy Portugal em nota de imprensa, onde adianta que “em particular, será apresentada e debatida, pela primeira vez, a nova abordagem da Playboy norte-americana à ‘não nudez’, perante todos os seus licenciados, esperando-se no final um conjunto de posições mais sustentadas por parte dos vários editores mundiais”.
O encontro contará com mais de 30 intervenientes, entre os responsáveis pela marca nos EUA (incluíndo o COO David Israel e o director de conteúdos, Cory Jones), Brasil, Alemanha, Itália, Eslováquia, Hungria, Rússia ou Holanda.
Esta reunião ganhou um inesperado relevo, por estar em causa o futuro da Playboy, fundada por Hugh Hefner, em 1953. A polémica eliminação da nudez na edição americana, poderá ser replicada noutras edições em diferentes países onde a revista está representada.
Recorde-se que esta inovação na versão americana da Playboy, tem a ver com o facto da revista ter sido confrontada com a concorrência dos conteúdos eróticos que estão a banalizar-se na internet. Algo que não deixará de fazer parte da agenda da reunião de Lisboa.