Os “media” começaram, recentemente, a reforçar a sua aposta nas editorias de Saúde e Bem-Estar, uma vez que este tipo de conteúdo leva os jovens a lerem publicações jornalísticas.
Como tal, os investidores publicitários estão a demonstrar interesse em colocar os seus anúncios nos títulos que apresentem artigos de qualidade sobre “lifestyle”.
Esta tendência verifica-se, aliás, em alguns dos maiores títulos norte-americanos, como o “Washington Post”, que lançou, agora, um departamento de Saúde e Bem-Estar, que conta com uma equipa de 20 jornalistas.
Em entrevista para a “Press Gazette”, a editora do “Post” para diversidade e inclusão, Krissah Thompson, explicou que o trabalho desenvolvido por este departamento será uma combinação de responsabilidade, rigor e apelo ao consumidor.
“Nós consideramos que já temos algumas das melhores reportagens de ciência e saúde do mundo. E isso contribuirá para a qualidade dos artigos da nova editoria, que basear-se-ão em factos, para responder a questões sobre saúde mental e exercício físico”.
Além disso, de acordo com o “Laboratorio de Periodismo”, os consumidores espanhóis parecem cada vez mais interessados em melhorar o seu estilo de vida, e em adquirir produtos para o seu bem-estar.
Abril 22
Por isso mesmo, é provável que as marcas de cosmética queiram reforçar a sua presença nos “media”, ao lado de artigos de “lifestyle”.
Por outro lado, diversos estudos apontam que os conteúdos de saúde e o bem-estar são dos que mais interessam às novas gerações . Logo, o fortalecimento dessas áreas resultará, consequentemente, em maiores possibilidades de atrair um público jovem e de rejuvenescer as audiências.
No Reino Unido, o aparecimento de um novo jornal chamado “The Light” tem gerado acesa controvérsia. A polémica envolta neste novo jornal é agora analisada num artigo publicado no Columbia...
Nas semanas que se seguiram a 7 de outubro, quando o Hamas atacou civis israelitas, e durante os bombardeamentos à Faixa de Gaza que se seguiram, as pessoas nas redes sociais queixaram-se de que as...
Poder-se-ia pensar que a função dos jornalistas é contar o que está a acontecer ou o que aconteceu e não sobre o futuro, mas tal não é verdade. Num artigo publicado nos “Cuadernos de...
Existem terabytes de dados pirateados sobre empresas e instituições governamentais disponíveis para jornalistas, que grupos sem fins lucrativos de confiança já obtiveram e seleccionaram para...
No jornalismo, as más notícias vendem e num artigo publicado no Niemanlab, Michael J. Socolow explora a ligação entre as notícias negativas e lucratividade na indústria jornalística,...
A Sports Illustrated eliminou artigos da Internet depois de um relatório ter afirmado que eram gerados por inteligência artificial e publicados com nomes de autor falsos. A editora de tecnologia...
A Rússia vai manter o jornalista americano Evan Gershkovich sob custódia por mais dois meses enquanto aguarda julgamento por espionagem, decidiu um tribunal de Moscovo, aumentando as preocupações...
O jornalista belga Wilson Fache foi galardoado com o 85.º Prémio Albert Londres. Esta é a primeira vez que um belga vence na categoria de imprensa escrita, nos 90 anos de história do prémio....
À medida que a guerra Israel-Hamas se desenrola, os jornalistas devem estar preparados para relatar de forma ética e exacta os seus desenvolvimentos e é por isso que Emma Manring compilou, num...