“Economist” planeia subscrições para os “podcasts”
A "Economist" está a ponderar a criação de uma "paywall" para os produtos áudio, agora que os seus "podcasts" informativos estão a chegar aos 3 milhões de ouvintes todos os meses.
Em entrevista à “Press Gazette”, o director de “podcasts” da “Economist”, John Prideaux, explicou que o título está a analisar a possibilidade de começar a cobrar pelo acesso aos seus conteúdos áudio, de forma a melhorar a sua prestação financeira.
No entanto, para já, a prioridade da “Economist” passa por aumentar a visibilidade dos “podcasts”.
Prideaux recordou, neste sentido, que a revista económica começou a explorar os “podcasts” em 2006, com o lançamento do “World Ahead”, cujos episódios eram partilhados na Apple Store, e que serviu para analisar a possibilidade de sucesso deste tipo de produto.
Só em 2016 é que a "Economist" começou a explorar os “podcasts” de forma mais estruturada.
“Diria que a nossa maior motivação para este projecto foi jornalística: quisemos experimentar este formato, e correu tudo muito bem”, disse Prideaux.
Desde então, a “Economist” lançou vários “podcasts” de sucesso, tais como “The Intelligence”, “Money Talk” e “The World in Brief”. Com isto, o título aumentou a sua equipa, passando a contar com 30 profissionais dedicados à produção de produtos áudio.
Junho 22
Prideaux garantiu que, de momento, as receitas publicitárias são suficientes para financiar os “podcasts”. No entanto, para o futuro, a ideia é criar novos modelos de subscrição destinados a estes conteúdos, tal como acontece no jornal italiano “Il Post”.
Para já, os produtores de “podcasts” parecem satisfeitos em conseguir partilhar o trabalho com uma audiência alargada.
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