… E o “NYT” com nova aposta para captar assinantes
O “New York Times” lançou uma nova modalidade, permitindo que os seus subscritores "ofereçam” artigos.
A funcionalidade de “oferta” passou a estar disponível para alguns novos assinantes, e deverá estar acessível para todos os subscritores até ao final de Agosto, tanto no “site” da publicação, como nas “apps”.
Estes artigos não contarão para o número de peças gratuitas mensais (dez), oferecidos a todos os não-assinantes, e estarão disponíveis para leitura durante 14 dias.
Os leitores podem encontrar o botão de “oferta” juntamente com outras opções de partilha.
Através desta nova modalidade, o “NYT” espera estabelecer uma melhor relação com os leitores, embora ainda não seja certo que as “ofertas” ajudem a conquistar novos assinantes.
“Sabemos que os não-assinantes, que vêm ao nosso “site” por recomendação de amigos, são mais susceptíveis a registarem-se no jornal, quando comparados aos leitores que chegam ao ‘NYT’ por outras vias”, disse Anna Mancusi, director de produto do jornal, citada pelo “Nieman Lab”. “Vamos, agora, monitorizar os registos e as taxas de retenção”.
Junho 21
O “New York Times” segue um modelo de negócio “freemium”, o que significa que os leitores não assinantes têm acesso a um número limitado de artigos por mês.
Esta estratégia tem-se mostrado benéfica para a publicação nova-iorquina, cuja maioria das receitas tem origem nas subscrições, em detrimento do modelo publicitário.
O jornal soma, agora, 7.8 milhões de subscritores.
A inteligência artificial (IA) já não é uma novidade. O relatório Journalism, media, and technology trends and predictions, do Reuters Institute for the Study of Journalism, publicado no início...
Uma parte da população está a afastar-se do jornalismo, deixando de acompanhar as notícias regularmente. Os dados do relatório de 2024 do Reuters Institute mostram que 39% das pessoas assumem...
As publicações norte-americanas Axios e Tampa Bay Times comunicaram que irão reduzir as suas equipas, estando em causa o despedimento de, respectivamente, 10% e 20% dos profissionais. No caso do...
O estado norte-americano da Califórnia é o primeiro a chegar a acordo com uma gigante tecnológica para a criação de fundos de apoio ao jornalismo local, noticia o The Guardian. No total serão...
A imprensa não existe sem democracia, mas a democracia talvez já não precise da imprensa — tradicional, pelo menos. Este é o ponto de partida de uma recente reflexão de Carlos Castilho no...
À medida que os jornais procuram formas de cativar a atenção dos leitores, os jogos surgem como “receita” que parece resultar. Uma das maiores referências neste campo é o New York Times...
O Governo aprovou a criação de uma Estrutura de Missão para a Comunicação Social, noticiou o Eco. A decisão foi tomada no Conselho de Ministros de 8 de Agosto e oficializada em Diário da...
Filipe Alves é o novo director do Diário de Notícias (DN) desde o início de Setembro, informa o Meios e Publicidade (M&P). O jornalista, que passou pela Lusa, Diário Económico, Sol e...
O canal TVI Ficção foi substituído pelo V+ TVI, um novo projecto televisivo da Media Capital, dirigido por Hugo Andrade, noticiou o Meios e Publicidade (M&P). O novo canal generalista, que...