… e diários portugueses continuam em queda

Segundo a Meios & Publicidade, que aqui citamos, o Jornal de Notícias mantém o segundo lugar na circulação impressa paga, nestes primeiros quatro meses do ano, com uma média de 40 mil exemplares por edição (- 6,7).
“Apenas o Público apresenta alguns indicadores positivos ao ver subir as suas vendas em banca (+9%), sendo o único entre os generalistas a alcançar um saldo positivo uma vez contabilizada a circulação impressa paga e a circulação digital paga (+3,8%).”
“Entre as newsmagazines, a Sábado mantém a liderança conquistada no arranque deste ano, apesar de registar uma descida de 4%, passando dos 38.442 exemplares registados nos primeiros quatro meses de 2018 para os 36.893 exemplares.”
“Já a Visão, editada pela Trust in News, registou uma média de circulação impressa paga de 36.693 exemplares, o que traduz uma quebra de 9% face aos 40.315 que apresentava entre Janeiro e Abril de 2018. Ambos os títulos caem também nas vendas em banca, a Sábado para os 20.434 exemplares (-5,1%) e a Visão para os 15.845 exemplares (-7,5%).” (...)
“A liderança no digital continua, contudo, a pertencer ao Expresso, que alcançou nestes primeiros quatro meses do ano uma circulação digital paga de 25.844, um crescimento de 3,9% relativamente aos valores alcançados entre Janeiro e Abril de 2018. Ainda assim, o saldo é negativo, já que a circulação total paga do semanário é de 83.480, uma descida de 3,6% face aos 86.628 que apresentava há um ano.” (...)