Diários generalistas em quebra de vendas no quadrimestre
Segundo notícia da Meios & Publicidade, que aqui citamos, o líder em circulação impressa paga continua a ser o Correio da Manhã, embora com os seus números reduzidos para os 87.078 exemplares vendidos por dia, entre Janeiro e Abril, uma quebra de 11,64% relativamente ao período homólogo em 2016 (-11.474 exemplares).
Na segunda posição continua o Jornal de Notícias, com 46.278 exemplares, uma descida de 7,28% (-3.631 exemplares) seguindo-se o Público com 17.840, uma descida de 3,63%, e o Diário de Notícias com a maior quebra em termos percentuais (a maior em números absolutos pertence ao Correio da Manhã), vendo a sua circulação impressa paga cair 14,62%, para os 10.282 exemplares (-1.761 exemplares).
Quando ao Expresso, o único semanário com números auditados pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação, registou entre Janeiro e Abril deste ano vendas em papel na casa dos 68.403 exemplares, uma quebra de 7.926 exemplares (-10,38%) face ao período homólogo. Nas newsmagazines mantém-se a liderança da Visão, com 61.971 exemplares (-11,73%), enquanto a Sábado registou 42.982 (-7,22%).
Ao nível da circulação digital paga, o Expresso lidera destacado com 23.216, uma crescimento de 17,87% comparativamente aos primeiros quatro meses de 2016. Na segunda posição surge o Público, que é líder no digital entre os diários, com uma circulação digital paga de 13.163, uma subida de 13,06%. Seguem-se o JN com 4.536 (+17,76%), o DN com 3.534 (+105,94%) e o Correio da Manhã, que com 928 (-26,17%) é o único título a sofrer quebras também no digital.