Clubhouse com plano de apoio aos criadores de conteúdos
A rede social Clubhouse vai lançar o primeiro “programa para criadores” da empresa.
Segundo anunciou o presidente executivo daquela plataforma, Paul Davison, a empresa vai, agora, escolher 20 criadores de conteúdos, e dar-lhes recursos para “darem vida às suas ideias e criatividade”.
De acordo com o “site” “The Verge”, este projecto vai funcionar como um “acelerador”, para ajudar os criadores de conteúdo daquela rede social a ganhar dinheiro. As candidaturas estão abertas até 31 de Março.
Contudo, as novidades da rede social não ficam por aqui.
Para assinalar o primeiro aniversário da empresa, que se celebra a 17 de Março, Davison anunciou que vai iniciar uma “tour mundial”, com emissões em directo.
Além disso, a aplicação vai introduzir novas ferramentas para os utilizadores, como um filtro de linguagem e a possibilidade de se poder partilhar hiperligações através da app.
A empresa irá, igualmente, alterar as políticas de privacidade.Lançada em 2020, a Clubhouse é uma rede social restrita, disponível apenas em iOS. Além disso, é necessário convite para se poder participar .
Março 21
Esta plataforma foi concebida, exclusivamente, para áudio e convida os seus utilizadores a participarem em debates, quer em formato de “podcast”, quer em formato de audioconferências.
Uma vez criada uma conta, os utilizadores podem acumular seguidores; seguir outras pessoas, aderir a salas de debate e, ainda, ser notificado quando se iniciam conversas do seu interesse.
Para participar, activamente, numa destas conversas é necessário que um dos moderadores o autorize a intervir.
Os utilizadores têm, ainda, a possibilidade de criar a sua própria sala, que pode ser pública a todos, acessível para pessoas que segue, ou exclusiva para convidados.
O Reuters Institute for the Study of Journalism dinamiza a Oxford Climate Journalism Network (OCJN), um programa de apoio a jornalistas para melhorar o impacto e a qualidade das suas reportagens...
O projecto Better News, do American Press Institute, que dissemina projectos inovadores ou experimentais que possam beneficiar a indústria dos media, partilhou recentemente uma nova estratégia:...
Os desafios que surgiram nos últimos 20 anos no sector da comunicação social, desde o impacto das novas tecnologias até ao aumento da desconfiança do público, exigem que as organizações de...
A agência noticiosa Associated Press publicou um conjunto de explicadores sobre o processo eleitoral dos Estados Unidos. “A realidade da política norte-americana há muito que torna a eleição...
Depois do ataque do Hamas a Israel no dia 7 de Outubro de 2023 e do início da resposta israelita com o bombardeamento de Gaza, a pressão sobre os jornalistas e as organizações de media na região...
Um tribunal de Hong Kong condenou, no passado dia 26 de Setembro, dois jornalistas do jornal local Stand News por alegada conspiração ao publicarem supostamente materiais de apelo à...
A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) considera que a Cimeira do Futuro (Summit of the Future), promovida pelas Nações Unidas (ONU), foi uma oportunidade perdida para expressar um maior...
Entre Janeiro e Junho de 2024, o grupo Media Freedom Rapid Response (MFRR) registou 756 casos de violação da liberdade de imprensa na Europa, anunciou o próprio consórcio. Num mapa interactivo...
Os Repórteres Sem Fronteiras (RSF) e outras 59 organizações apelaram, no dia 26 de Agosto, à União Europeia (UE) para que suspenda o Acordo de Associação com Israel na sequência dos ataques...