O que torna original esta forma de jornalismo especializado é que é dirigido pessoalmente a cada caso, visto que a grávida, ou já mãe, fornece no acto de inscrição os dados que permitem que a informação que procura venha ter consigo antes mesmo de perguntar. Isto implica, naturalmente, uma relação de confiança e de respeito pela privacidade dos dados partilhados.

Os conteúdos do Clube zero dez estarão acessíveis nos vários meios hoje correntes, como o telemóvel, o tablet e o computador pessoal, “com textos adequados à fase de gestação em que a grávida se encontra ou, se já for mãe, à idade do(s) filho(s)”.

Dirigindo-se às mães ou futuras mães interessadas, diz o texto citado:

“Ao aderir ao Clube zero dez, terá assim acesso a artigos credíveis e personalizados, a conselhos práticos e opiniões de especialistas, podendo ainda ler a opinião dos cronistas da Pais & filhos, aceder a calculadoras (ovulação, data do parto, índice de massa corporal, compatibilidade sanguínea, percentil…) e receber vouchers e descontos. A par de tudo isto, receberá em casa todos os meses uma revista à sua escolha (Pais&filhos ou Bebé d´hoje) para que possa complementar as suas leituras.”

O projecto inclui ainda a possibilidade de troca de experiências e de comentários, em fóruns de opinião. Nos primeiros três meses, o acesso ao clube é gratuito. 

Mais informação no artigo de Pais&filhos