CEO da News Corp vaticina futuro próspero para os “media”
O sector dos “media” deverá recuperar quando a Google e o Facebook começarem a pagar aos “publishers” pelo conteúdo partilhado nas plataformas, acredita o CEO da News Corp, Robert Thomson.
Numa conferência global organizada pela UBS, Thomson afirmou que, agora que os líderes internacionais estão a chegar a acordos com as empresas detentoras do “duopólio digital”, começam a registar-se “expectativas realistas para o sucesso dos negócios ‘online’”.
"Penso (...) que temos sido capazes de abrir um caminho para o futuro [da indústria]. E estou confiante de que esse futuro não será apenas auspicioso, mas até certo ponto, próspero”, disse.
Nos últimos anos, a News Corp -- controlada pela família Murdoch -- tem liderado os processos a favor da monetização do jornalismo digital. Neste momento, a empresa encontra-se em “fase avançada nas negociações”.
“Os contornos dos conteúdos digitais mudaram", afirmou Thomson. "As negociações que estão, neste momento, a decorrer foram consideradas fantasiosas há dois ou três anos. E alguns escarneceram a News Corp por ser um defensor do conteúdo ‘premium’”.
Dezembro 20
"Tenho de destacar o trabalho desenvolvido por Rupert Murdoch, Lachlan Murdoch e a direção da News Corp, pela viagem solitária que realizaram na última década -- continuou -- Éramos considerados uma voz no deserto, e agora essa voz única tornou-se um coro global".
Neste contexto, Thomson destacou, igualmente, as mudanças da tecnologia "adtech", que deverão melhorar a transparência no sector, beneficiando as empresas de “media”.
“Acreditamos que, a longo prazo, a transparência da ‘adtech’ irá aumentar as receitas publicitárias e o controlo que exercemos sobre o inventário dos anúncios”, concluiu.
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