“Canal 11” em emissão regular com mais futebol no ADN…
Segundo Nuno Santos, que aqui citamos da Meios & Publicidade, “este projecto nasce para trazer mais rapazes e raparigas para o futebol. Isso significa mostrar mais o jogo, agregar, criar comunidade e fazê-lo, por certo, com as transmissões, mas também com vídeo, com média e grande reportagem”.
“Há muito futebol que nunca foi visto, que está a ganhar força. Gosto de dar o exemplo do futebol feminino, que hoje é um movimento social e não apenas desportivo e que estará muito presente no 11. Seremos, de resto, o canal que mais desporto feminino mostrará em Portugal.” (...)
“O 11 vai ter muitos dias atípicos, porque a grelha tem uma dinâmica que resulta de dois factores: 600 transmissões em directo por ano implicam ajustar a programação de acordo com as conveniências.”
“Por outro lado, o canal terá uma lógica de eventos ligada com a nossa agenda ou em conexão com a actualidade, mesmo não sendo nós um canal de notícias.”
“Teremos programas que se vão adequando aos públicos disponíveis. Um programa quase de talk rádio no arranque da tarde, um registo de talk show a seguir, depois uma matriz mais informativa e de debate e análise no prime time. Diferente do que se vê hoje na oferta que existe. Finalmente, no late night, teremos um programa com o qual queremos cativar públicos que, em tese, estão mais longe do futebol.”
Sobre o objectivo do novo canal em termos de audiências, Nuno Santos afirma:
“Temos de trazer mais pessoas para a prática do jogo. Temos de ser mais de 215 mil federados nos próximos anos. Se o conseguirmos, o 11 terá sido um sucesso. Podemos combinar já uma entrevista anual de avaliação deste objectivo, no final de cada época. O 11 é um canal de televisão, mas também uma marca com capacidade de chegar às pessoas de outras formas.”
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