A emissora de rádio e televisão Cadena SER lançou uma nova plataforma digital focada no áudio, que visa acompanhar o processo de digitalização dos “media”, e melhorar a experiência do público.
Conforme apontou o Grupo Prisa, esta aposta "representa um salto qualitativo importante ao nível da imagem e da experiência do utilizador, mas, sobretudo, uma mudança de conceito, que coloca o áudio no centro da equação, transformando-o na espinha dorsal.”
Este novo “design” facilita, ainda, o acesso à informação local, nacional e internacional, uma vez que os utilizadores podem filtrar os conteúdos, consoante as suas preferências.
“Num momento em que o consumo de áudio cresce em todo o mundo e os utilizadores exigem cada vez mais informações confiáveis e de qualidade, a rádio líder em Espanha quis apostar na inovação e na transformação do seu ‘site’, reforçando o valor dos seus produtos”, explicou Ignacio Soto, diretor geral da Cadena SER.
“A Cadena realizou mudanças na arquitectura da informação, simplificando o acesso aos conteúdos. Assim, a nova hierarquia de informações potencializa a oferta de áudio ao vivo e os ‘podcasts’, atendendo às necessidades dos utilizadores”, concluiu aquele responsável.
Fevereiro 22
Da mesma forma, Ana Ormaechea, Chief Digital Officer (CDO ), considerou que “este novo conceito do Cadenaser.com é um passo fundamental no processo de transformação digital, iniciado na rádio, em todos os canais de consumo digital”.
“Temos trabalhado para apresentar ao utilizador uma oferta clara e estruturada, apostando num tipo de consumo personalizado”, concluiu Ormaechea.
Neel Dhanesha, redactor no Nieman Lab, escreveu um artigo que acompanha o processo de criação de um recurso de inteligência artificial que pode vir a ser um “braço direito” para os...
“Embora exista um conjunto crescente de ferramentas e serviços pagos disponíveis que afirmam ser capazes de detectar automaticamente a presença de falsificações geradas por inteligência...
Cinco anos depois de os Repórteres sem Fronteiras (RSF) terem lançado a Journalism Trust Initiative (JTI), a norma internacional para o jornalismo transparente atingiu um marco importante: mais de...
“A acelerada multiplicação dos chamados influenciadores digitais reduz cada vez mais o espaço ocupado pelo jornalismo junto do público consumidor de notícias, principalmente entre os jovens...
Para ajudar a identificar estratégias de manipulação de informação, desinformação e notícias falsas, o site do Parlamento Europeu partilhou seis técnicas utilizadas na propagação de...
Num texto publicado na Columbia Journalism Review, Sacha Biazzo, jornalista e videógrafo, dá a conhecer as “réplicas” causadas pelo aumento do preço de papel de jornal canadiano, depois de...
A Impresa, proprietária da SIC e do jornal Expresso, fechou o último ano com um resultado líquido negativo de 66,2 milhões de euros, avançou o jornal Meios & Publicidade. Esta situação...
Os resultados da Media Capital, empresa detentora da TVI e CNN Portugal, traduziram-se em lucros de 9,3 milhões de euros em 2024, num aumento de 9 milhões de euros face a 2023. Os rendimentos...
Num artigo publicado no Instituto Poynter, o media business analyst Rick Edmonds explica que se propôs a um exercício: verificar se os desertos de notícias, cidades que já não têm cobertura...