Vivemos num período sem precedentes. Comunidades de todo o mundo isolaram-se, voluntariamente ou não, nas suas casas para impedir a propagação do vírus. As viagens e a socialização pararam, deixando os espaços vazios. A novidade: uma cadeia de “fast-food” investiu em jornais canadianos.
No primeiro de Abril, o Grupo Postmedia, que detém 12 títulos, anunciou a sua parceria com a Mary Brown's Chicken & Taters, um “franchise” de frango frito, para garantir o livre acesso dos canadianos a notícias “online”, durante um mês.
"Estamos satisfeitos e gratos por este generoso voto de confiança no nosso jornalismo", escreveu Lucinda Chodan, vice-presidente de redacção, no “site” do “National Post”.
Abril 20
A colaboração faz parte de um conjunto de medidas adoptadas pela empresa de “fast-food” para a prestação de serviço público durante a pandemia, que incluiu, igualmente, a entrega de alimentos aos trabalhadores da linha da frente.
No Canadá, a pandemia da COVID-19 agravou a condição da já precária indústria mediática. Várias organizações jornalísticas viram-se obrigadas a dispensar colaboradores, ou a cortar salários, enquanto outras tiveram, mesmo, de suspender as suas edições impressas.
Para Nicolau Santos, presidente do CA da RTP, é necessário “fazer algo” em relação à RTP3, canal que continua com audiências inferiores às da concorrência. Essa ideia foi...
O The Fix divulgou que uma das principais empresas de media em Montenegro, responsável pelo site de notícias mais visitado e pela estação de televisão mais influente do país, lançou em...
O Nieman Lab analisa um novo relatório do Pew Research Center que revela um crescente cepticismo por parte do público americano relativamente ao impacto da inteligência artificial no jornalismo....
Um artigo do Columbia Journalism Review explora como a imprensa está a lidar com o ambiente político e social nos Estados Unidos, especialmente depois do regresso de Donald Trump enquanto...
O Índice Mundial da Liberdade de Imprensa 2025 dos Repórteres sem Fronteiras (RSF) alerta para uma crise sem precedentes na economia da informação, que ameaça a independência editorial e o...
O relatório de 2025 da organização Repórteres sem Fronteiras (RSF) classifica pela primeira vez a situação global da liberdade de imprensa como “difícil”, um nível abaixo do...
A Associação Portuguesa de Radiodifusão (APR) anunciou que as rádios locais vão boicotar a campanha para as eleições legislativas de 18 de Maio, em protesto contra a exclusão dos tempos de...
O Le Monde avança que alguns jornalistas freelancer que trabalham com a Agence France-Presse (AFP) criticam publicamente as condições laborais na empresa, apontando o uso de “contratos de...
Recentemente, o director da revista Le Point, Etiene Gernelle, revelou um “projecto de reorganização” que inclui a eliminação de 32 cargos permanentes e 26 cargos de freelancers...