BBC reforça aposta em conteúdos juvenis no canal três
O canal BBC Three voltará a ser emitido em sinal aberto, cinco anos após ter sido “retirado do ar”.
De acordo com o operador britânico, a decisão de disponibilizar este canal a partir de Janeiro de 2022 prende-se com a estratégia comercial da empresa, que quer voltar a captar audiências jovens.
Assim, a programação deste canal -- cujos conteúdos são direccionados a adolescentes e jovens adultos -- irá incluir algumas séries reconhecidas como “Killing Eve”, “Normal People” ou “Fleabag”, disponíveis em plataformas de “streaming” internacionais.
Recorde-se que, em 2016, a BBC considerou que a BBC Three deveria passar a funcionar, exclusivamente, “online”.
Isto porque, à época, um estudo britânico revelou que os jovens passavam mais tempo a assistir a televisão “online”, do que no “formato tradicional”.
Além disso, a BBC esperava que esta decisão fosse benéfica a nível financeiro.
Anos mais tarde, o operador público chegou à conclusão de que esta medida não havia surtido os efeitos desejados e que tinha passado a mensagem errada aos seus consumidores.
Março 21
“A BBC precisa de apoiar [programas] de sucesso e certificar-se de que os seus conteúdos chegam ao maior número possível de jovens britânicos", disse Charlotte Moore, responsável pelo conteúdo da BBC.
“Por isso, independentemente dos debates sobre o passado, queremos que a BBC Three volte a ser emitida em sinal aberto. Tem conteúdos entusiasmantes, que merecem ser assistidos por uma grande audiência”.
Mais de metade dos jornalistas inquiridos num estudo recente afirmaram já ter considerado deixar o seu trabalho por motivos de exaustão ou mesmo de burnout. Os dados estão disponíveis num...
A equipa do Nieman Lab esteve na conferência anual da Online News Association (ONA) e fez um resumo de algumas notas coligidas durante o encontro, que decorreu entre os dias 18 e 21 de Setembro, em...
Uma das funções do jornalismos é ser “tão ágil quanto certeiro a contar o que está a acontecer e fazê-lo de forma ordenada e contextualizada”. Até aqui nada de novo. “A novidade é que...
A capital alemã conta, desde o passado dia 15 de Setembro, com um novo projecto dedicado ao jornalismo e a todos aqueles que estão comprometidos com a “democracia” e o “interesse público”....
A CNN Internacional vai implementar um modelo de assinaturas para acesso aos conteúdos do seu site, anunciou o New York Times (NYT), de acordo com informação obtida junto de diferentes fontes....
A publicação Dinheiro Vivo deixou de ser um título autónomo e voltou a integrar o Diário de Notícias (DN), noticia a Lusa, citada pelo Jornal de Negócios. A mudança ocorreu a dia 1 de...
O empresário Marco Galinha, deixou o cargo de presidente do Conselho de Administração da Global Media, mas mantém-se como accionista do Grupo, noticia o Eco. No comunicado do anúncio, pode...
É frequente ouvirmos falar de como o jornalismo é uma profissão muito exigente, com longos períodos de trabalho e em que por vezes é preciso acompanhar histórias emocionalmente pesadas. Nesse...
A relação do público com a informação está a mudar, e parte da alteração do comportamento tem que ver com o consumo de notícias através de plataformas digitais. Ao mesmo tempo, “as redes...