Em termos de desempenho, a Axel Springer espera um aumento de facturação entre 1 e 5% em 2019, contra um declínio de 1 a 2% do ano anterior. O resultado operacional diminuirá de 10 a 20%, contra uma diminuição de cerca de 5% inicialmente prevista.

A Axel Springer quer transformar o seu popular título "Bild" numa plataforma de informações, entretenimento e desporto que será também transmitida na televisão.

Quanto ao título conservador "die Welt", o seu conteúdo digital pago será desenvolvido por meio de uma rede participativa de especialistas e comentaristas. A mudança futura dos escritórios editoriais para um único edifício deve, nessa perspectiva, permitir sinergias significativas entre os vários canais de distribuição.

Além da fusão da “Bild” e da “Bild am Sonntag”, um centro editorial multimarcas dedicadas ao desporto produzirá conteúdos personalizados para o "Die Welt", "Bild" e a "Sport Bild". Também está planeado desenvolver novos modelos de negócios e aceder a novos grupos-alvo, tendo em conta a importância dos fãs do desporto.

Mais informação no LesEchos