Anacom e Altice não se entendem sobre o serviço da TDT

Segundo o texto divulgado pela Anacom - que aqui citamos da M&P - “a penetração irá continuar a decrescer e os utilizadores da TDT serão indubitavelmente as populações de menor rendimento disponível, do interior e com menos apetência tecnológica”. (...) Por outro lado, “aumenta, sobretudo entre as novas gerações, a visualização de conteúdos através de outros meios (como a Internet ou o móvel, em detrimento do tradicional aparelho de televisão, em casa) o que pode significar, nas novas gerações, uma redução do consumo através de pacotes”. (...)
No seu comunicado de resposta, a Altice diz não compreender as conclusões do presente relatório, “sobretudo porque, a própria Anacom, no início de 2017, divulgou um relatório sobre a qualidade de serviço TDT, tendo concluído que (…) ‘a qualidade do sinal da TDT no ano 2016 foi muito boa, com valores de disponibilidade de serviço próximos dos 100% e nível de estabilidade de serviço quase sempre elevada’ (…)”.
Segundo o Jornal de Negócios, que aqui citamos, “a Altice diz-se ainda disponível para responder a soluções que lhe proponham, ‘mesmo não estando obrigada a isso contratualmente’. Foi, diz, o que aconteceu com a introdução de mais canais na oferta aberta da TDT. Oferta que poderá voltar a ser alargada”. (...)
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