O novo logotipo da sociedade será uma letra a, assim minúscula, para simbolizar “um caminho livre, sem qualquer fronteira”, e o seu slogan (também começado por a)  - “aujourd’hui n’a pas de limite” -  a lembrar a aventura Altice de Patrick Drahi, desde Châteaurenard até Nova Iorque. “Um modo de recordar que o centro de gravidade se mudou deste lado do Atlântico, onde se prepara, aliás, a introdução em Bolsa da filial americana”.  

Segundo Le Monde – Économie, que aqui citamos, os meios de comunicação do grupo (BFM-TV, RMC, Libération, L’Express, i24 news e outros) vão manter os seus nomes de origem. 

“A transição será progressiva em toda a parte. Altice vai tornar-se, em primeiro lugar, o nome oficial das diversas entidades jurídicas do grupo. Numa primeira fase, vai contentar-se com ser nomeada o lado das actuais marcas, antes de as substituir. (...)  A SFR, a MEO, nome comercial da PT Portugal, Hot em Israel, Suddenlink e Optimum, terão desaparecido até ao segundo trimestre de 2018.” 

No caso da francesa SFR, que festeja em 2017 os seus 30 anos, esta mudança “deve ser vivida com emoção por muitos assalariados. (...) Está em curso um plano de rescisões voluntárias que prevê a supressão de um terço dos efectivos, ou seja, 5.000 postos de trabalho.”

 

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