Devido à pandemia, e às recomendações de distanciamento social, os “media” têm vindo a cancelar eventos ou a adaptá-los a plataformas “online”.
Estas mudanças resultaram na diminuição da audiência nas iniciativas de algumas publicações, mas o mesmo não se verificou com a revista “New Yorker”, que vendeu mais de 20 mil bilhetes, para o New Yorker Festival.
Isto porque, além de o preço dos bilhetes ter diminuído, entre 60% e 70%, os organizadores do evento apostaram no factor de “exclusividade”.
Ou seja, para as 17 conferências, que decorreram entre 5 e 11 de Outubro, a “New Yorker” convidou personalidades bem conhecidas do público, como os actores Kevin Hart, Maya Rudolph e Jerry Seinfeld.
Outubro 20
Além disso, a “New Yorker” adicionou um “elemento táctil”, ao enviar refeições aos membros do público, que assim o desejaram.
Ademais, no último dia do festival, a organização promoveu um evento “drive-in”, em Nova Iorque, para que o público local pudesse assistir à estreia do filme “One Night in Miami”.
De acordo com alguns especialistas, estes elementos são cruciais para o sucesso de um evento “online”, porque, desta forma, o público sente-se integrado num grupo “especial” e dispõe-se a pagar pelos bilhetes.
Graças à aposta neste evento híbrido, a “New Yorker” atraiu audiências de todos os 50 Estados dos EUA, bem como de 50 outros países.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Numa conversa com o Nieman Reports, Lina Chawaf, fundadora e directora da Radio Rozana, uma estação de rádio independente da Síria, partilhou as suas esperanças e preocupações para o futuro...
A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) publicou um relatório com o resumo dos dados mais relevantes relativos aos ataques aos jornalistas em 2024 em todo o mundo, incluindo profissionais...
No final de Novembro, o Governo de Israel aprovou uma medida no sentido de interromper as ligações com o jornal Haaretz, bem como o pagamento de publicidade institucional e de assinaturas naquela...
Algumas organizações de imprensa europeias apontaram o dedo à Google por excluir temporariamente, dos seus motores de pesquisa, os conteúdos noticiosos de alguns media da União Europeia, noticia...
Foi recentemente aprovado, em Espanha, um decreto-lei que introduz algumas mudanças à composição do conselho de administração da RTVE, serviço público de televisão e rádio do país. Entre...
Jornalistas da Al Jazeera que se encontram a cobrir o conflito em Gaza manifestaram-se contra o atraso no pagamento de despesas de trabalho por parte da estação de televisão, noticia o site...