Devido à pandemia, e às recomendações de distanciamento social, os “media” têm vindo a cancelar eventos ou a adaptá-los a plataformas “online”.
Estas mudanças resultaram na diminuição da audiência nas iniciativas de algumas publicações, mas o mesmo não se verificou com a revista “New Yorker”, que vendeu mais de 20 mil bilhetes, para o New Yorker Festival.
Isto porque, além de o preço dos bilhetes ter diminuído, entre 60% e 70%, os organizadores do evento apostaram no factor de “exclusividade”.
Ou seja, para as 17 conferências, que decorreram entre 5 e 11 de Outubro, a “New Yorker” convidou personalidades bem conhecidas do público, como os actores Kevin Hart, Maya Rudolph e Jerry Seinfeld.
Outubro 20
Além disso, a “New Yorker” adicionou um “elemento táctil”, ao enviar refeições aos membros do público, que assim o desejaram.
Ademais, no último dia do festival, a organização promoveu um evento “drive-in”, em Nova Iorque, para que o público local pudesse assistir à estreia do filme “One Night in Miami”.
De acordo com alguns especialistas, estes elementos são cruciais para o sucesso de um evento “online”, porque, desta forma, o público sente-se integrado num grupo “especial” e dispõe-se a pagar pelos bilhetes.
Graças à aposta neste evento híbrido, a “New Yorker” atraiu audiências de todos os 50 Estados dos EUA, bem como de 50 outros países.
No Reino Unido, o aparecimento de um novo jornal chamado “The Light” tem gerado acesa controvérsia. A polémica envolta neste novo jornal é agora analisada num artigo publicado no Columbia...
Nas semanas que se seguiram a 7 de outubro, quando o Hamas atacou civis israelitas, e durante os bombardeamentos à Faixa de Gaza que se seguiram, as pessoas nas redes sociais queixaram-se de que as...
Poder-se-ia pensar que a função dos jornalistas é contar o que está a acontecer ou o que aconteceu e não sobre o futuro, mas tal não é verdade. Num artigo publicado nos “Cuadernos de...
Num artigo publicado no Pressgazette, Charlotte Tobitt aborda a mudança da Meta (proprietária do Facebook) em relação às notícias e a possibilidade de os editores lucrarem através de...
Uma caraterística menos conhecida da aplicação Google News é a capacidade de mostrar cópias digitais de revistas, mas a empresa vai retirar esta opção em dezembro. A informação foi...
A guerra entre Israel e Gaza tem afectado gravemente os jornalistas desde o dia 7 de outubro. A Comissão de Protecção de Jornalistas (CPJ) está a investigar todos os relatos sobre profissionais...
A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) expressa grande preocupação com a segurança dos jornalistas durante o conflito entre o Hamas e Israel na Faixa de Gaza. A FIJ mantém...
A guerra entre Israel e o Hamas tem verificado condições perfeitas para a proliferação de desinformação online, com as redes sociais repletas de vídeos e imagens fora de contexto, que os...
A reportagem sobre violência armada afecta todos os jornalistas e há muitas pressões específicas sobre os profissionais que cobrem tiroteios em massa e a violência quotidiana que envolve arma,...