A revista “Forbes” muda de direcção em Portugal e Angola
A direcção editorial das revista “Forbes”, para Portugal e Angola vai ser assumida por Helena Costa, com Nilza Rodrigues na qualidade de directora executiva para o mercado nacional. Luís Leitão, que dirigia o projecto desde o seu lançamento, em 2015, está de saída.
O anúncio surge numa altura em que a ZAP, que detém o licenciamento internacional da marca “Forbes” para Portugal e Angola, pretende iniciar uma nova etapa marcada por “uma nova dinâmica digital”, com presença multiplataforma.
Além disso, a “Forbes” vai começar a apostar na produção de conteúdos televisivos, que deverão ser exibidos no canal ZAP Viva. A realização desses programas será assegurada pelo centro de competências do Grupo, com sede em Luanda.
“Esta é uma evolução natural e que confirma a excelência do centro de competências do grupo na produção de conteúdos para diferentes plataformas, a partir de Luanda”, salientou, em comunicado, José Carlos Lourenço, director-geral da ZAP, considerando que esta nova aposta “proporcionará à Forbes uma relevância e visibilidade acrescidas, tanto em Portugal como em Angola”.
Abril 20
A nova estratégia e modelo de produção de conteúdos terá início em Maio e Helena Costa será incumbida de liderar esta etapa da empresa.
A profissional em causa, até aqui coordenadora geral de programas de actualidade do canal ZAP Viva, iniciou o seu percurso, como jornalista e editora.
Em Angola, dirigiu as revistas “Exame Angola”, “Economia & Mercado” e “Rotas & Sabores”, além de ter desempenhado funções como gestora de projectos de comunicação.
Juntamente com Helena Costa, ficará Nilza Rodrigues como coordenadora das plataformas digitais de ambas as edições.
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