Daniela Cerrato, a responsável pelo marketing digital na Mondadori  - que detém a Giallo Zafferano -  explica que o lançamento da revista foi uma extensão natural, dada a enorme popularidade da marca. E o seu êxito financeiro pode ser atribuído ao facto de que, tanto o site como a revista, influenciam as escolhas dos consumidores, quando se trata de comprar produtos ou cozinhar as receitas apresentadas. 

“Quando cozinham com o apoio das nossas plataformas, confiam na informação sempre que sugerimos determinado produto para preparar correctamente a receita. E como ganhámos a confiança dos nossos consumidores, influenciamo-los a escolherem produtos específicos. Isto levou a Giallo Zafferano a criar conteúdo patrocinado.” (...) 

Mas no incício do processo, como explica adiante, tem de estar uma marca sólida e confiável, e esta começou assente num conceito simples: “propor às pessoas uma receita por dia, torná-la o mais fácil possível de cozinhar e divulgá-la com instruções passo a passo, para evitar enganos”. (...) 

“O site já tem guardadas mais de 4.500 receitas e acima de 900 vídeos online. Isto sustentou o lançamento da nova aplicação Giallo Zafferano, que foi descarregada seis milhões de vezes.” (...) 

O que significa que “as revistas impressas e os livros de receitas à venda nos quiosques não vão desaparecer tão cedo”  - conclui. (...)

 

A notícia aqui citada, na íntegra no site da FIPP