A pandemia está a afectar profundamente a imprensa escrita. Os dados divulgados, em 1 de Setembro, pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT) revelam uma quebra acentuada das vendas em banca dos principais títulos da imprensa nacional nos primeiros seis meses do ano, sobretudo em Março e Abril.
De acordo com o relatório, entre Janeiro e Junho, venderam-se, em média, quase menos 45 mil jornais e revistas de informação, relativamente ao período homólogo do ano passado.
No que diz respeito às vendas em banca, somados os três diários generalistas, a quebra foi de 24 182 exemplares diários.
O “Correio da Manhã” manteve a posição de jornal mais vendido no país (58 779 exemplares por dia).
Em segundo lugar na tabela continua o semanário “Expresso”, com uma média de 50 998 exemplares por edição (quebra de 3,4%) , seguido do “Jornal de Notícias”, com 23 835 exemplares (menos 24,2%).
Setembro 20
A revista “Sábado” subiu à quarta posição, com 18 933 cópias vendidas semanalmente. Segue-se-lhe o “Record”, com 17 461 exemplares.
O semanário ‘“ A Visão” ocupa o sexto posto da tabela, com 12 050. Surge, depois, o “Público”, com uma média de 11 336 jornais vendidos por dia (menos 17,4%).
De referir que o semanário “Sol”, o jornal “i” e “A Bola” não são auditados, por opção própria.
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