Um pormenor neste segundo comunicado esclarece o modo como vai funcionar o muito amplo leque de atribuições do director-geral de Informação: Ricardo Costa será ainda o director da SIC, onde terá como director-adjunto José Gomes Ferreira e como subdirectores Bernardo Ferrão e Pedro Cruz.

 

No quadro completo das suas funções, terá, como directores-gerais adjuntos de Informação da Impresa, dois homens “da casa”: Alcides Vieira (até aqui director de Informação da SIC) terá “funções na área dos programas de informação não-diária, média e grande reportagem de televisão, novos formatos de vídeo para TV/net/mobile, operações editoriais conjuntas TV/publishing, distribuição vídeo e novas plataformas, projectos de realidade virtual, novos estúdios de informação e futuras instalações conjuntas”.

Henrique Monteiro (que já foi director do Expresso) terá “funções na área de novos produtos digitais, gestão de oferta dos sites, redes sociais/messaging, newsletters/podcasts, convergência tecnológica das redacções, relação com software factory, assinaturas publishing e núcleos de fotografia, grafismo e infografia”.

 

Outro pormenor: fala-se a correr, no texto acima citado, em “novos estúdios de informação e futuras instalações conjuntas”. Até agora, o grupo Impresa repartia-se por dois locais  - em Laveiras, com o Expresso, e em Carnaxide, com a SIC. Isto significa próximas mudanças de localização, ainda não explicitadas.

 

No Expresso, Martim Silva, até aqui editor-executivo, vai ocupar o cargo de director-executivo. João Vieira Pereira, Miguel Cadete e Nicolau Santos mantêm-se como directores-adjuntos e Marco Grieco como director de arte.

 

A direção da Visão continua com João Garcia como director e Mafalda Anjos e Rui Tavares Guedes, directores-adjuntos.