Araújo Pereira licenciou-se pela Universidade Católica de Lisboa em Comunicação Social e Cultural e estagiou enquanto jornalista, chegando mesmo a ser repórter. Começou a carreira de humorista no Grupo Impresa, quando, em 2003, no canal SIC Radical foi autor de “sketches” humorísticos juntamente com José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis.

Quando em 2012, o “Governo Sombra”, originalmente transmitido pela TSF, passou a ser simultâneo com a TVI24, Araújo Pereira, além de emparceirar com os restantes protagonistas, ainda criou outras rúbricas naquele canal televisivo, como por exemplo, “Melhor Do Que Falecer” e “Gente Que Não Sabe Estar”. 

Em entrevista ao “Expresso”, a equipa do “Governo Sombra” confirmou que vai manter o mesmo formato e perfil. Por seu lado, Nuno Santos, que conta já com uma vasta experiência em televisão Integrava a Direcção-Geral do Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, emitido, por cabo, desde agosto de 2019.

Num comunicado, Nuno Santos referiu que 2020 “será um ano de mudança. A TVI será diferente e inovadora. Estará na vida dos portugueses. Conto com todos. Conto com a experiência dos que estão e com a irreverência dos que vão chegar”.