Sexta-feira, 15 de Dezembro, 2017

Jantares-debate

Os ciclos de jantares – debate são uma iniciativa conjunta do Clube Português de Imprensa, Centro Nacional de Cultura e Grémio Literário, organizados desde 2011 e subordinados a diferentes temas, com o contributo de algumas das mais destacadas personalidades da vida portuguesa.

No primeiro ciclo, intitulado "Portugal: o presente tem futuro? “ contámos com a presença de  Guilherme  d`Oliveira Martins, Vasco Graça Moura, António Barreto, João Bosco Mota Amaral, José Silva Peneda, Fernando Ulrich, Francisco Balsemão, Zeinal Bava, Manuela Ferreira Leite, Miguel Poiares Maduro e Marcelo Rebelo de Sousa.

No ciclo seguinte, cujo tema foi "Portugal: que Estado, que Sociedade, que Soberania?" os oradores convidados foram Alexandre Soares dos Santos, Eduardo Lourenço e Guilherme d’Oliveira Martins, Carlos Costa, João Lobo Antunes, Jorge Sampaio, Dom Manuel Clemente, Artur Santos Silva e José Cunha Rodrigues.

O terceiro ciclo, realizado em 2014 e 2015, com o tema "Portugal  pós - Troika, que Moeda, que Economia , que Futuro?", contou com a presença de Maria Luís Albuquerque, Augusto Mateus, João Salgueiro, Eduardo Catroga, Vítor Bento, Teodora Cardoso, Paulo Macedo e Carlos Moedas.

O quarto ciclo, que teve lugar em 2015 e 2016 com o tema "Que Portugal queremos ser, que Portugal vamos ter?”, teve como oradores Manuel Sobrinho Simões, Luís Marques Mendes, Rui Vilar, Ricardo Costa, Eduardo Marçal Grilo e Rui Ramos.

No quinto ciclo,em curso, cujo tema é "Que Portugal na Europa, Que futuro para União?" intervieram António Vitorino, Daniel Proença de Carvalho, Diogo Freitas do Amaral,  Guilherme d’Oliveira Martins, Paulo Rangel, Francisco Seixas da Costa e Nuno Crato.

Trata-se de um projecto do Clube que obteve,  desde o primeiro momento, o melhor acolhimento por parte dos seus associados, bem como, do Centro Nacional de Cultura e  do Grémio Literário.

Estes ciclos constituem, ainda, uma oportunidade de reflexão sobre aspectos fundamentais da vida portuguesa.

PRÓXIMAS DATAS

De momento não há eventos previstos nesta categoria.
Fotografia para Jornalistas
22:30 @ Cenjor, Lisboa